Facebook Facebook Facebook Facebook
Anuncie aqui!

10 aplicativos imperdíveis para Android


Um pacote básico de programas, seja no computador ou no celular, não pode deixar de ter clientes para redes sociais, gerenciador de arquivos, player de música e opções para transformar a máquina em terminal de downloads. Então veja quais são os melhores aplicativos para montar esse arsenal, caso você tenha um aparelho com Android.


1 – Seesmic

É um cliente de Twitter organizado, leve e facílimo de usar. Mas isso tem de monte, não é mesmo? O melhor dele é a forma como apresenta listas e também a possibilidade de gerenciar mais de uma conta. Também dá para incluir o local de onde você está tuitando e selecionar um serviço padrão para encurtar endereços.



2 – MSN Talk

O programa traz a experiência do Messenger para o celular quase sem perdas em relação à versão para desktop. É possível conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e trabalhar com todas as opções de configuração, como alteração de status e foto do perfil.




3 – Advanced Task Killer Free

Simplesmente fundamental. Principalmente para quem possui um Android com interface personalizada, cheia de processos rodando de fundo. Percebeu que o aparelho está começando a ficar lento? Basta acessar o aplicativo e “matar” tudo o que não for necessário.



4 – AppBrain

O Android Market é bacana para encontrar programas. Mas não para apagá-los da memória. O AppBrain faz isso mais rapidamente e ainda sugere aplicativos que você pode gostar, de acordo com o que já tem na memória do seu celular. Também dá para baixar os programas pelo desktop e passar para o smartphone via cabo USB.



5 – AndroZip

O Android é cheio de opções de personalização, mas quem prefere o esquema de navegar pelos documentos numa árvore de pastas pode optar por fazer isso no AndroZip. Além de exibir e abrir o conteúdo guardado na memória, ele ainda descompacta arquivos baixados do e-mail.



6 – Dropbox


Você talvez já tenha usado esse famoso programa para sincronizar arquivos nos micros do trabalho e de casa. Mas também pode carregar esses documentos no celular. Ou melhor, acessá-los diretamente na nuvem, usando login e senha.



7 – doubleTwist

O Android pisa na bola quando o assunto é player de música. O programa original tem visual pouco caprichado. O doubleTwist é mais bonitinho e ainda permite sincronizar músicas, vídeos, playlists e podcasts com o iTunes.



8 – Torrent-fu

Deu vontade de baixar algo, mas você está longe de casa? Basta sacar o celular, fazer uma busca nas principais redes de Torrent e colocar o arquivo para download – no computador, e não no smartphone.



9 – Music Wizard

Aqui o papo também é download, mas diretamente de um servidor. Você pode buscar músicas em MP3 e baixá-las. Simples assim. Dá para encontrar os artistas mais famosos, inclusive os brasileiros.




10 – WeatherBug

Não é bonitão como o Weather Channel, mas tem mais opções de configuração. Ele usa o GPS para localização e mostra a temperatura em graus Celsius. Se quiser, você pode colocar um widget com as informações principais diretamente na tela inicial.



Extra – World DroidCup

Enquanto você está acompanhando a Copa do Mundo, esse programa é a melhor alternativa para Android. Mostra a situação dos grupos, resultados, escalações das seleções, notícias, tabela de artilheiros e ainda acompanha as partidas em tempo real.


0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU MUNDO ANDROID © 2011 Design by MMSITE