Facebook Facebook Facebook Facebook
Anuncie aqui!

Trazendo seu Android para o trabalho: Gerenciando dispositivos Android com o Google Apps



Mais de 600 líderes de TI de todo o Japão se uniram ao Google para o Google Enterprise Day. É um evento anual dedicado à discussão das tendências nas tecnologia para empresas e como essas empresas podem utilizar o “cloud computing” para aumentar a produtividade e inovação com mais agilidade. Neste ano, um dos assuntos mais quentes é a computação móvel e como as empresas podem permitir que os funcionários de usar seus telefones pessoais e seus tablets no trabalho sem comprometer a segurança corporativa.



Com mais de 200.000 dispositivos ativados a cada dia, o Android está tendo uma rápida adoção, e a Google está lançando novos controles administrativos que permitam gerenciar com segurança estes dispositivos no ambiente do Google Apps. Com este lançamento, o Google Apps fornece gerenciamento seguro e recursos de sincronização de todas as principais plataformas móveis . Você pode gerenciar a maioria dos dispositivos móveis a partir do browser, sem ter que implementar servidores dedicados.


Muitos dispositivos Android apresentam uma forte integração com o Google Apps, incluindo aplicativos nativos para o Gmail, Google Talk e Google Calendar, bem como o acesso móvel para o Google Docs. Agora qualquer funcionário, com um dispositivo Android rodando a versão 2.2 – pode acessar suas informações corporativas, permitindo aos administradores fazer cumprir as políticas de segurança de dados, tais como:




  • Apagar remotamente todos os dados de dispositivos móveis perdidos ou roubados

  • Bloquear dispositivos após um período de inatividade

  • Exigir senha de dispositivo para cada telefone

  • Definir as configurações mínimas para tamanho de senha mais seguras

  • Exigir senhas com letras e números


Quando o funcionário sair da empresa, o administrador pode retirar o acesso às informações corporativas, permitindo que o trabalhador continue a usar seu aparelho pessoal, caso seja seu.


Estas políticas podem ser aplicadas em um dispositivos que tenham instalado o Google Apps Device Policy application, que já está disponível no Android Market. Eles estarão disponíveis gratuitamente para todos os Google Apps Premier e Education Edition clientes nos próximos dias, e pode ser acessado a partir da guia “Mobile” em “Configurações do Serviço” no painel de controle do Google Apps.



Fonte: Blog do Android

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU MUNDO ANDROID © 2011 Design by MMSITE