Facebook Facebook Facebook Facebook

Atualização do Google Goggles agora traz tradução de texto

0 comentários


O título diz tudo, o Google Goggles lançou uma nova versão no Market com uma funcionalidade que já havia sido demonstrada no MWC de Barcelona. Ao se tirar uma foto de um texto com a câmara do telefone, depois do texto reconhecido podemos escolher traduzi-lo para diversas línguas, entre as quais o português. Portanto atualize já!


Atenção que todo o processamento mais uma vez é feito nas “nuvens”, ou seja, requer estar com o 3G ligado.

Android 2.2: App2SD pode não ser exatamente o que você estava esperando

0 comentários







Agora que o Froyo está em nós, estamos começando a obter uma visão mais clara de todos os presentes que o Google colocou no Android 2.2 (aka “Froyo”), um deles é o Apps2SD.


Apps2SD é a capacidade de instalar aplicativos baixados diretamente no SDCard, liberando assim a memória de armazenamento do telefone (já que agora vamos vamos precisar de mais espaço para poder executar aplicativos Flash e Air #chupajobs). Naturalmente, Cyanogen e seus colegas de Roms customizadas já haviam há algum tempo permitido a instalação (ou mover) apps para o SDCard através de métodos variados, mas nada oficial “estava disponível antes Froyo.


A “questão” é a forma como o Google está implementado o Apps2SD. No Froyo caberá ao desenvolvedor mudar o interruptor para permitir que seu aplicativo seja instalado externamente.


Traduzindo: Não há ainda um único aplicativo do +50.000 no Android Market hoje que pode ser instalado no SDCard!


Nós preferimos o oposto: Deixa a cargo do usuário selecionar o local de instalação preferencial (interno versus externo), exceto especificado de outra forma pelo desenvolvedor.


Mas de qualquer forma é um grande avanço e os felizes usuários do robozinho verde, agradecem.

Top 20 apps mais populares para seu Android

0 comentários


Olá leitores do Blog do Android,


Já bastante conhecido pelo público, o iPhone conquistou seu lugar ao sol. No entanto, o aparelho da Apple ganhou um concorrente que, pouco a pouco, se aproxima de um combate que promete bastante.


O Nexus One, utilizando a plataforma Android, é o aparelho exclusivo do Google. Assim como o concorrente mais famoso, possui um sistema operacional, fato considerado como grande ponto de valorização da descoberta de Steve Jobs e a Apple.



O duelo entre estes titãs (iPhone vs Nexus One) chama a atenção e ganha adeptos. Fãs do Nexus One começam a crescer pelo mundo, a medida que o celular passa a oferecer aplicativos semelhantes ao concorrente.


Para exemplificar tal situação, separei uma lista de 20 apps populares e qualificados para o seu Android. Tais programas possuem funções distintas e se encaixam em diversas categorias, servindo-o no trabalho ou no dia-a-dia.



pelo leitor VIP

Fabio Ricotta


Veja a lista e baixe já os de seu interesse:


1. Twidroid




Como a própria mistura do nome já diz, o Twidroid é o aplicativo mais utilizado para acessar contas de Twitter. A rede social mais utilizada do momento também está presente no seu Nexus One.


São duas versões disponíveis: free e pro. A segunda, paga, oferece algumas características exclusivas, principalmente em termos de customização com seu aparelho, mas a edição sem custos atinge muito bem às expectativas de qualquer usuário.


Além das funções básicas, o Twidroid oferece encurtador de URL, postagem direta de fotos e vídeos, além de suporte à geo-localização, notificações de background, suporte multi-línguas e muito mais.



http://twidroid.com/


2. Facebook for Android




Seguindo os mesmos moldes do aplicativo acima, o Facebook for Android é a plataforma oficial da rede social para o Nexus One. O próprio time do Facebook organizou e criou o aplicativo, que oferece funções básicas de navegação.


Basicamente, é possível ver seu mural, ler o feed de notícias, atualizar seu status e comentar ou marcar os botões “like-dislike”. Para funções mais específicas como mensagens privadas, aprovação de amigos e upload de imagens, o app fica devendo.


Mas há funções exclusivas para o Android. O time desenvolvedor colocou a possibilidade de inserir um widget na tela principal do aparelho, para acessos rápidos; ser notificado ao receber mensagens, pedidos de eventos ou amigos; entre outros…


http://www.facebook.com/apps/application.php?id=74769995908


3. Handcent SMS







Um aplicativo grátis, para simplificar o envio de SMS e MMS. Assim podemos resumir o Handcent. Compatível com diversos telefones Android, o app fornece total suporte aos tipos de mensagens, incluindo o anexo de imagens, vídeos e áudio.


Com ele, você poderá enviar torpedos para um grupo específico de contatos, criar uma blacklist e customizar totalmente o envio, através de cores de tipos de fonte.


A interface chama a atenção pelo visual. Temas estão presentes variando as formas de exibição das mensagens, que podem ser configuradas através de ringtones, alertas, planos de fundo e muito mais.


http://www.handcent.com/


4. Advanced Task Manager





Para ter o controle total do funcionamento de seu Nexus One, é importante um aplicativo que mostre o desempenho de cada app aberto, bem como serviços e processos. O Advanced Task Manager é exatamente isto.


Veja o que está aberto, o quanto de memória está sendo consumido e tenha a possibilidade de encerrar tarefas ociosas. Um aplicativo simples, porém essencial para controlar e manter seu celular na utilização de sua potência máxima.


http://arronla.com/


5. eBuddy






Já tradicional para quem precisa de um Messenger alternativo, o eBuddy está presente no Android, oferecendo as mesmas funcionalidades: acesso ao MSN, Yahoo!, AIM, ICQ, Google Talk e até o Facebook.


O eBuddy para Android funcionará em background, enviando alertas na barra de status do aparelho. É possível ainda habilitar sons e toques vibratórios para notificar as novas mensagens.



A grande vantagem do aplicativo é a união dos serviços de mensagem. Conecte todas as suas contas em um só programa, alternando-as de forma simples e rápida. Sem complicação.


http://www.ebuddy.com/android/


6. Google Shopper






Para os atentos às compras, o Google Shopper é um grande aplicativo. Descubra mais informações dos produtos de seu interesse, através de um scan rápido pelas capas de livros, CDs ou games, ou até mesmo pelo código de barras.


As pesquisas retornam informações detalhadas como análises, preços da concorrência, comentários e mais, facilitando na hora de decidir o que comprar e onde comprar.


O Shopper permite buscas por voz, além de oferecer a possibilidade da compra direta pelo toque de seu celular.



http://www.google.com/mobile/shopper/


7. gTasks






Quem trabalha bastante ou precisa organizar as tarefas do dia-a-dia sabe que o Google oferece uma boa ferramenta de organização. O gTasks nada mais é que o acesso destas informações em seu Nexus One.


O aplicativo faz a sincronização com sua conta de Google Talk/Calendar possibilitando o acesso direto de seu celular, sem restrições de assinatura ou permissões.


O gTasks tem uma grande vantagem: inscreva novas tarefas off-line e faça a sincronia assim que possível. Uma ferramenta simples, porém de grande valia para você.


http://sites.google.com/site/ssi4and/


8. MyBookmarks







Para os navegadores de plantão, seus sites favoritos podem agora andar junto com seu aparelho. Através do myBookmarks, é possível fazer a rápida e fácil importação de suas páginas preferidas.


A facilidade do aplicativo está na compatibilidade com todos os browsers já conhecidos dos computadores: Internet Explorer, Firefox e Chrome.


Ao fazer a importação, seus sites favoritos estarão rapidamente inseridos no Android browser.


http://www.rerware.com/MyBookmarks/default.aspx


9. Yelp







Um GPS para alimentação. Assim podemos resumir o Yelp, um aplicativo voltado para a localização de produtos e estabelecimentos do ramo alimentício.


O Yelp é integrado aos principais serviços de busca (Google Maps e um programa de GPS) e acrescenta características ao local buscado como: reviews, notas, comentários, valores e até fotos do lugar.


Para quem deseja encontrar um estabelecimento para almoçar, jantar ou fazer compras, o Yelp pode ser um aplicativo bastante eficiente.


http://www.yelp.com/yelpmobile


10. Fring






Os usuários de Skype não ficarão desamparados em seu Nexus One. O Fring é um aplicativo que substitui a altura o mais famoso programa de comunicação por voz. Totalmente de graça, o Fring é liberado para chamadas móveis, de vídeo e conversação ao vivo.


A vantagem é que o app integra não só o Skype, mas outros programas que oferecem essas possibilidades de chat como o MSN, o GoogleTalk, ICQ e outros. O aplicativo também trabalha de uma maneira diferente, não utilizando minutos por voz ou sms de seu plano.



Uma chamada de 1 minuto em VoIP, no Fring, consome 133kb, enquanto a de vídeo, no mesmo tempo, em vídeo, 1mb.


http://www.fring.com/android/


11. WheaterBug






Uma grande central do tempo particular, assim podemos resumir este aplicativo totalmente voltado para as medidas climáticas de qualquer parte do mundo.


O WeatherBug oferece na palma da mão a situação atual, previsão de até sete dias, além de mapas demográficos e radares. O aplicativo ainda faz a integração com o Google Maps, podendo consultar o tempo com simples toques na tela.


http://weather.weatherbug.com/mobile/android.html


12. Bartender







Você vai a uma festa, uma reunião de amigos e todos buscam algo diferente para beber. Rapidamente, você pode se tornar um barman com a ajuda do Bartender, um aplicativo diferenciado no Nexus One.


De uma maneira simples, o Bartender oferece uma gama de bebidas e drinks, trazendo ingredientes e instruções de como prepará-los. O aplicativo já vem com cerca de 50 bebidas armazenadas, mas possui uma barra de pesquisa para encontrar novas possibilidades.


Se você é profissional na área e conhece novos drinks, basta usar a aba de criação de drinks para adicionar a sua e dividir com todos os outros usuários.


http://www.androidtapp.com/bartender/


13. RSS







Já tradicional nos usuários de computador, o RSS é uma ferramenta que facilita as leituras dos seus sites e blogs mais comuns. Com o aplicativo para Android, é possível manter este costume, desta vez na palma da mão.


A integração com o Google Reader permite que você acesse seus feeds e receba atualizações rápidas das páginas em que você é assinante. Certamente uma ferramenta prática, que não pode faltar para aqueles que usam o celular também para navegação online constante.


http://code.google.com/p/android-rss/


14. Camera ZOOM FX






Para quem gosta de fotografia e utiliza seu Android para registrar momentos e paisagens, este aplicativo é um atrativo a mais. O Camera ZOOM FX abre um leque de opções para a câmera que vem com seu celular.


O aplicativo original é substituído. No Camera ZOOM FX, 40 efeitos estão disponíveis para uso, além de facilidades como importação para o facebook, autosave, timer, captura estável, flash (se disponível) e um efeito de auto captura em caso de palmas e sons.



http://www.androidslide.com/camerazoom


15. Geodelic






Se o Yelp é um aplicativo apenas para restaurantes, ramo alimentício, o Geodelic é a expansão deste universo. Com ele, você encontra facilmente atrativos em qualquer cidade, seja para compras, lazer, serviços e outros.


É basicamente um GPS, só que focado apenas para estabelecimentos, evitando que você se perca no meio dos mapas e ruas.


O Geodelic trabalha com a recomendação de todos os usuários do aplicativo, criando como se fosse um ranking, tornando a localidade “recomendável” para sua visita.


http://www.geodelic.com/index.php


16. Photostream







O Photostream é um aplicativo simples para visualização de imagens no Flickr, tradicional servidor de imagens da Internet.


Você só precisa de seu username ou screen name para acessar o aplicativo. Caso não tenha, o próprio app oferece um username default para o acesso às fotos. O bom do Photostream é a API liberada para customização.


Insira temas, estilos, cores nas fontes e muito mais.


http://www.androidzoom.com/android_applications/multimedia/photostream_sed.html


17. Aldiko







Leitores e devoradores de livros podem ficar despreocupados. O Aldiko é um aplicativo leitor de e-books. Com ele, você poderá ler as obras que mais gosta, armazenando-as nas estantes virtuais que o app traz.


Para aumentar sua biblioteca virtual, basta usar o Feedbooks. Por lá, você poderá puxar todos os livros cadastrados.


O Aldiko já vem com conhecido Arte da Guerra, de Sun Tzu, totalmente disponível para a leitura.


http://www.aldiko.com/


18. Google Sky Map






O universo em seu bolso – a própria definição do Google de seu aplicativo resume tudo. Os amantes da astrologia poderão consultar os céus e observar constelações, estrelas e muito mais.


Ao ativar o app, seu Nexus One se transforma num grande céu noturno, onde você navega pelas coordenadas buscando planetas, constelações e tudo mais que envolve a galáxia que vivemos.



http://googlemobile.blogspot.com/2009/05/sky-map-for-android-mobile-planetarium.html


19. iMusic






Se a concorrência tem seu programa especializado em músicas e downloads, o Nexus One não fica atrás. O iMusic é o aplicativo perfeito para aumentar sua discoteca com músicas em MP3 ou ainda ouvir rádios online.


Trata-se de um programa completo, que funciona tanto via rede wireless como em rede 3G. As músicas baixadas são encontradas totalmente grátis e possuem grande qualidade de áudio.


Os arquivos são colocados em uma pasta separada em seu cartão de memória.


http://www.greencode.me/imusic.html


20. Ringdroid







Para quem gosta de criar toques para o celular, utilizando as próprias músicas armazenadas, o Ringdroid é o aplicativo para isso. Basicamente um editor de áudio, você seleciona os pontos de áudio que quer cortar, montando novos arquivos.


É possível ainda realizar pequenas montagens. Bom para quem realiza gravações instantâneas e quer inserir os arquivos de voz em músicas e trilhas de fundo.


http://code.google.com/p/ringdroid/

Android Market ganhará atualização em breve

0 comentários


Google sugeriu na semana passada que eles estavam prestes a introduzir algumas novas funcionalidades do Android Market (que eles acham que você vai gostar) e hoje ficamos a saber que poderia acontecer logo nesta semana. Em um e-mail para os desenvolvedores do Android, o Google disse que o Market e alguns serviços ficariam indisponível por volta da seis horas do dia 18 de novembro.


Nós não sabemos que novos recursos estão chegando, mas as duas coisas temos estado à espera que é versão web do Market e as compras via PayPal. Dizia-se que o PayPal era para ter surgiso em outubro, mas isso nunca aconteceu.O Google mostrou fora do mercado on-line em I / O Google maio (veja vídeo abaixo), mas não ouvimos nada desde então.



Olhando para as estatísticas da AppAware, podemos ver que o Google tem agido silenciosamente em atualizar o cliente do mercado para muitos usuários, assim que as mudanças que vem já podem estar em seu telefone e nós estamos apenas esperando para que o Google ligue o interruptor.


O que você acha que o Google está trabalhando para o Mercado Android? Quais são as características faltando-lhe esperança de que ad? Será que vamos finalmente ver o Google Music? Eu só quero códigos de cupom e eu vou ser feliz.


Fonte: Blog do Android

Trazendo seu Android para o trabalho: Gerenciando dispositivos Android com o Google Apps

0 comentários



Mais de 600 líderes de TI de todo o Japão se uniram ao Google para o Google Enterprise Day. É um evento anual dedicado à discussão das tendências nas tecnologia para empresas e como essas empresas podem utilizar o “cloud computing” para aumentar a produtividade e inovação com mais agilidade. Neste ano, um dos assuntos mais quentes é a computação móvel e como as empresas podem permitir que os funcionários de usar seus telefones pessoais e seus tablets no trabalho sem comprometer a segurança corporativa.



Com mais de 200.000 dispositivos ativados a cada dia, o Android está tendo uma rápida adoção, e a Google está lançando novos controles administrativos que permitam gerenciar com segurança estes dispositivos no ambiente do Google Apps. Com este lançamento, o Google Apps fornece gerenciamento seguro e recursos de sincronização de todas as principais plataformas móveis . Você pode gerenciar a maioria dos dispositivos móveis a partir do browser, sem ter que implementar servidores dedicados.


Muitos dispositivos Android apresentam uma forte integração com o Google Apps, incluindo aplicativos nativos para o Gmail, Google Talk e Google Calendar, bem como o acesso móvel para o Google Docs. Agora qualquer funcionário, com um dispositivo Android rodando a versão 2.2 – pode acessar suas informações corporativas, permitindo aos administradores fazer cumprir as políticas de segurança de dados, tais como:




  • Apagar remotamente todos os dados de dispositivos móveis perdidos ou roubados

  • Bloquear dispositivos após um período de inatividade

  • Exigir senha de dispositivo para cada telefone

  • Definir as configurações mínimas para tamanho de senha mais seguras

  • Exigir senhas com letras e números


Quando o funcionário sair da empresa, o administrador pode retirar o acesso às informações corporativas, permitindo que o trabalhador continue a usar seu aparelho pessoal, caso seja seu.


Estas políticas podem ser aplicadas em um dispositivos que tenham instalado o Google Apps Device Policy application, que já está disponível no Android Market. Eles estarão disponíveis gratuitamente para todos os Google Apps Premier e Education Edition clientes nos próximos dias, e pode ser acessado a partir da guia “Mobile” em “Configurações do Serviço” no painel de controle do Google Apps.



Fonte: Blog do Android

Sygic Aura Drive v2.0

0 comentários



Nosso colega e colaborador Raul Ribeiro, do blog Droid Linux, descobriu uma nova e boa opção de aplicativo GPS para Android, o Sygic Aura.


Como os outros, ele calcula rotas, tem vários idiomas (inclusive Português-BR) e avisa o motorista sobre os radares em seu caminho (ainda estou tentando descobrir como faz para importar os pontos).


Minha impressão sobre o programa, até agora, tem sido bem positiva. Ele se destaca pela beleza dos mapas que apresenta, sem contar que fixa o sinal de satélite bem rápido.



Mas, também como os outros, tive problemas para localizar endereços em Brasília, tanto digitando o endereço, quanto o CEP. Tive o mesmo problema com o Sygic Maps Mobile 10, iGo, Motonav e Ndrive, então não é um problema isolado. São os mapas que estão desatualizados mesmo.



É possível encontrar no Market uma versão trial de 7 dias. Basta procurar por “Aura GPS Navigation”.




Requisitos: Android
Resumo: Olá! versão HBeta da Aura para Android sem necessidade de ativação. É apenas o arquivo APK, porque você pode baixar todos os mapas diretamente em seu smartphone.



Graças a undercode

More Info:
Code:
Sygic.com

Download Instructions:
http://ul.to/file/qjr0y4

Mirror:
http://uploading.com/files/edcde527/Aur ... eam_v0.2b/

Sygic Aura Drive 2.0 VR-19350
http://ul.to/file/agk7xz

Um concurso para eletrizar os androids e sacudir os desenvolvedores!

0 comentários


Mande o seu aplicativo em português e concorra a R$ 20 mil + uma viagem pra China!

Inscrições até 10 de dezembro!*


Site: http://www.androidlab.com.br/2010/




Apontador Cinema e outros

0 comentários



Apontador Cinema é um aplicativo gratuito e indispensável para quem gosta de filmes, e principalmente assistí-los nos cinemas. O aplicativo mostra, com base na sua localização, todos os filmes em cartaz com horários e salas onde está sendo exibido.

Apontador Cinema


Com ele você irá acessar informações sobre os filmes que estão em cartaz em mais de 100 cidades do Brasil.












O MetaMorph é um aplicativo recomendado para usuários mais avançados e que gostam de mudar a aparência do seu sistema, pois permite a instalação de temas, alterando cores, ícones e etc.



O MetaMorph é gratuito, mas você necessita de acesso root para que ele funcione.





Fancy Widget



O Fancy Widget pode ser uma boa opção para que quer sentir um gostinho do HTC Sense no seu celular Android.


Fancy Widget


Depois de instalado e habilitado em sua tela, ele baixará automaticamente as informações de seu local (pela internet) e mostrará sua previsão do tempo. Clicando no relógio ou nas informações meteorológicas, ele atualizará as informações. Pode ser também um bom substituto para o aplicativo de relógio padrão do Android.


Faça download através do QR Code abaixo ou procure na Android Market.


Fancy Widget download










O ShootMe (Screen Grabber) é um aplicativo simples e grátis que permite tirar screenshots da tela do seu celular Android. Mas para isso seu aparelho deve estar desbloqueado (com acesso a root).


ShootMe


Clique aqui para fazer o download.












O SwitchPro Widget é um substituto excelente para o widget padrão do Android chamado “Controle de Energia” pois adiciona diversas funcionalidades e personalizações de acordo com o aparelho. Se você tiver um aparelho desbloqueado (acesso a root) o número de opções será ainda maior!


SwitchPro Widget



O SwitchPro Widget não é gratuito, porém acho que vale a pena desembolsar apenas $0,99 por esse aplicativo aqui ou pela Android Market.











Este aplicativo é uma espécie de galeria de papéis de parede para o seu smartphone. Além de poder escolher e fazer download de wallpapers entre milhares de opções que incluem imagens em 3D para alguns modelos Android, você pode configurar o aplicativo para trocar seu papel de parede de tempo em tempo.



Flikie Wallpapers HD


O Flikie Wallpapers HD é gratuito e você pode fazer download aqui.











Este é um aplicativo essencial para brasileiros, pois ele insere automaticamente o código de operadora de longa distância (DDD ou DDI) aos números de sua agenda sem precisar salvá-los. Dessa forma, você muda a hora que bem entender, de acordo com os preços de cada operadora.


Operadora DDD



O Operadora DDD é gratuito e você pode fazer download aqui.











O Z4root é um aplicativo que faz o desbloqueio (acesso a root) do seu celular automaticamente sem que você precise de conectá-lo a um computador.


Basta você fazer o download do aplicativo z4root.apk, instalar no seu celular e despois executá-lo.




Quando você visualizar a imagem acima no seu aparelho, basta clicar em Root para que o processo seja realizado.


O Z4root é suportado pelos aparelhos Droid 2, HTC Evo, HTC Hero e Samsung Galaxy S.

Celulares Android: 10 aplicativos que farão você esquecer seu iPhone

0 comentários

androidAlguns leitores podem não gostar, falar que nada substitui o iPhone, mas ninguém pode negar que a invasão dos Androids tem virado uma verdadeira febre.


De Milestone à nook (leitor de e-book), o sistema operacional desenvolvido pelo Google tem ganho diversos adeptos e até mesmo fãs.


A quantidade de programas se comparada com a App Store ainda é mínima, mas o Android Market não fica atrás quando o assunto é qualidade.


Para os que já entraram na onda do robô verde, apresento 10 aplicativos que farão você esquecer definitivamente seu iPhone (todos testados pela nossa equipe):


1. OpenHome


Uma das grandes diferenças entre o Android e o iPhone é que o sistema Google é totalmente open source. O que facilita o OpenHome tornar a sua tela inicial totalmente customizável, que vão da aparência à novos widgets.

Preço: Gratuito


2. Google Voice

Imagine a seguinte situação, você está em uma reunião e não pode atender o celular. O telefone da sua casa toca e deixa um recado na caixa postal. Você consegue ver e-mail, mas não pode parar a reunião para usar o celular. O Google Voice faz isso por você!


O aplicativo acessa sua caixa postal por meio de um número e faz uma transcrição da mensagem – muitas vezes precisa o suficiente para entender a mensagem – e envia para o seu e-mail.

Preço: Gratuito, mas apenas para convidados


3. NESoid

Chega de Snake ou qualquer outro jogo chato de celular, com o NESoid seu Android vira um emulador do antigo e tradicional Nes. Basta colocar os ROMs no seu cartão SD do celular e se divertir com uma lista que vai de Super Mario à Alien 3.


Preço: Gratuito versão Lite e US$ 3,49 a versão Full


4. Google Finance

Se você é um homem de negócios e precisa ficar de olho constantemente nas suas ações, o Google Finance pode ser uma ferramenta útil.


Com transmissões ao vivo de diversas bolsas do mundo, gráficos e notícias financeiras, o Finance é a plataforma oficial do serviço homônimo do Google.

Preço: Gratuito


5.Gmail e Google Calendar

Dois dos mais famosos serviços do Google são ítens obrigatórios no seu Android. O Gmail já vem instalado, mas o Calendar basta baixar no Android Market. A melhor parte? Diferente dos outros sistemas móveis (iPhone e cia.) no Android os aplicativos para e-mail e agenda funcionam perfeitamente.

Preço: Gratuito



6. Fring

Está procurando um bom programa para seus serviços de mensagem instantânea (MSN, Skype, AOL e etc.)? Uma das melhores opção é o Fring. O aplicativo ganhou uma atualização esta semana e ficou ainda melhor e mais estável.

Preço: Gratuito


7.Twidroid

Para os viciados em Twitter, nada melhor do que ter como enviar mensagem e ficar de olho no mundo dos twitts em tempo real. Outro aplicativo que ganhou atualização recentemente e se mostra como o melhor aplicativo para esta tarefa.

Preço: Gratuito


8. CardioTrainer

É adepto de corridas matinais? O CardioTrainer é uma ótima dica para registrar, comparar e armazenar suas corridas. usando o GPS do celular, o aplicativo mostra no Google Maps o seu trajeto (em milhas), quantas calorias gastou, tempo da corrida e velocidade média.


Preço: Gratuito


9.Gem Miner

Mais um game simplesmente viciante. Nele você entra na pele de um mineiro que precisa descer aos mais altos confins da terra para extrair ouro e outras pedras preciosas. Com direito a vários níveis e upgrades que vão de lanternas mais potentes à elevadores.

Preço: Gratuito


10. Google Goggles

Um dos aplicativos mais legais do Android. Com ele você tira uma foto de algo (um chinelo por exemplo) e ele faz a busca no Google da imagem. Viu um produto e quer saber o que é? Basta uma foto e ele mostra os resultados da busca. Incrível!

Preço: Gratuito


Link: 6 Free Android Apps That Will Make You Drop Your iPhone (Mashable)

10 aplicativos imperdíveis para Android

0 comentários


Um pacote básico de programas, seja no computador ou no celular, não pode deixar de ter clientes para redes sociais, gerenciador de arquivos, player de música e opções para transformar a máquina em terminal de downloads. Então veja quais são os melhores aplicativos para montar esse arsenal, caso você tenha um aparelho com Android.


1 – Seesmic

É um cliente de Twitter organizado, leve e facílimo de usar. Mas isso tem de monte, não é mesmo? O melhor dele é a forma como apresenta listas e também a possibilidade de gerenciar mais de uma conta. Também dá para incluir o local de onde você está tuitando e selecionar um serviço padrão para encurtar endereços.



2 – MSN Talk

O programa traz a experiência do Messenger para o celular quase sem perdas em relação à versão para desktop. É possível conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e trabalhar com todas as opções de configuração, como alteração de status e foto do perfil.




3 – Advanced Task Killer Free

Simplesmente fundamental. Principalmente para quem possui um Android com interface personalizada, cheia de processos rodando de fundo. Percebeu que o aparelho está começando a ficar lento? Basta acessar o aplicativo e “matar” tudo o que não for necessário.



4 – AppBrain

O Android Market é bacana para encontrar programas. Mas não para apagá-los da memória. O AppBrain faz isso mais rapidamente e ainda sugere aplicativos que você pode gostar, de acordo com o que já tem na memória do seu celular. Também dá para baixar os programas pelo desktop e passar para o smartphone via cabo USB.



5 – AndroZip

O Android é cheio de opções de personalização, mas quem prefere o esquema de navegar pelos documentos numa árvore de pastas pode optar por fazer isso no AndroZip. Além de exibir e abrir o conteúdo guardado na memória, ele ainda descompacta arquivos baixados do e-mail.



6 – Dropbox


Você talvez já tenha usado esse famoso programa para sincronizar arquivos nos micros do trabalho e de casa. Mas também pode carregar esses documentos no celular. Ou melhor, acessá-los diretamente na nuvem, usando login e senha.



7 – doubleTwist

O Android pisa na bola quando o assunto é player de música. O programa original tem visual pouco caprichado. O doubleTwist é mais bonitinho e ainda permite sincronizar músicas, vídeos, playlists e podcasts com o iTunes.



8 – Torrent-fu

Deu vontade de baixar algo, mas você está longe de casa? Basta sacar o celular, fazer uma busca nas principais redes de Torrent e colocar o arquivo para download – no computador, e não no smartphone.



9 – Music Wizard

Aqui o papo também é download, mas diretamente de um servidor. Você pode buscar músicas em MP3 e baixá-las. Simples assim. Dá para encontrar os artistas mais famosos, inclusive os brasileiros.




10 – WeatherBug

Não é bonitão como o Weather Channel, mas tem mais opções de configuração. Ele usa o GPS para localização e mostra a temperatura em graus Celsius. Se quiser, você pode colocar um widget com as informações principais diretamente na tela inicial.



Extra – World DroidCup

Enquanto você está acompanhando a Copa do Mundo, esse programa é a melhor alternativa para Android. Mostra a situação dos grupos, resultados, escalações das seleções, notícias, tabela de artilheiros e ainda acompanha as partidas em tempo real.


 
MEU MUNDO ANDROID © 2011 Design by MMSITE